domingo, 22 de novembro de 2009

Entrevista de Jackson a CHARTattack

O ator Jackson Rathbone é inegávelmente mais conhecido como Jasper Hale de Twilight e da sequencia que está por vir, New Moon. Mas no seu coração, ele é apenas um cara tocando numa banda de rock ‘n’ roll band.


Rathbone falou com CHARTattack do set de Eclipse, o terceiro filme da Twilight saga, sobre sua vida como um vampire adolescente galanteador sua amada banda, 100 Monkeys.


CHARTattack: Twilight saiu ano passado, you’re doing press for New Moon e você está trabalhando em Eclipse, que sai no próximo ano. Você não sente que sua vida se tornou exclusivamente sobre Twilight?

Jackson Rathbone: Na verdade, eu não sei. Eu tenho muitas coisas que acontecem for a do mundo Twilight.



Ser um músico, eu tenho a minha banda 100 Monkeys, então sempre que eu não estou trabalhando em um filme, eu trabalho nela. Fazemos músicas constante e estamos sempre em turnê. É um prazer fazer parte dos livros Twilight, mas eu tenho um monte de outras coisas acontecendo.

Assim como filmes, eu tenho trabalhado em outros filmes. Eu estou realmente produzindo meu primeiro filme esse ano com minha empresa de produção. Está indo muito bem por causa da ampla base de fãs de Twilight eu tenho pessoas que acompanham meus outros projetos, o que é uma honra. Eles apóiam bastante todos os filmes e nós como indivíduos.


CHARTattack: Você vê Twilight como uma bênção, ou você está com medo de ser rotulada com uma franquia tão grande? Alguma limitação em ser parte de um fenômeno cultural?

Jackson Rathbone: No início, eu estava um pouco preocupado. Foi uma das minhas primeiras conversas com o meu gerente, quando eles me ofereceram o papel de Jasper – “É este o passo certo? Vou ficar preso nisso?”


Mas nós tentamos estabelecer por toda a minha carreira diferentes imagens para cada personagem que eu interpreto. Não apenas em termos de cabelo e cor dos olhos, mas a maneira como eu ando e da maneira que eu falo.


Eu sempre fui um ator de personagem. Quando eu estava no teatro e foi aprender a atuar como uma criança, eu era um ator de personagem. Sempre será uma luta, para não ser identificada como um dos fedelhos dos filmes Twilight, mas ao mesmo tempo, é tudo sobre o próximo passo, eu acho.




Eu não sou um personagem,mesmo na minha vida pessoas. Eu sou uma pessoa de múltiplas faces — eu tenho minha banda, eu tenho minha música, e eu tenho minha carreira de ator. Eu me considero mais um artista do que um ator.


CHARTattack: Twilight não é o pior lugar para ser o cantor em uma banda de rock ’n’ roll. Vampiros são bem rock ‘n’ roll, não são? Essas crianças que assistem Twilight provavelmente são muito ligadas para o fato de que você é um musico.

Jackson Rathbone: Todos os fãs tem dado muito apoio à 100 Monkeys. Nós temos muitos fãs de Twilight,mas nós temos muitos fãs que não estão em Twilight, também.

Nós não somos uma banda de rock tweeny-bop. Nós não somos Jonas Brothers. Nossas musicas não são sobre amar a vizinha. Nossas musicas são sobre beber e pessoas más e mulheres que trapaceiam e roubam.


Quando você olha para nossas musicas, nós cantamos orientados mais em musicas blues. Nós idolatramos bandas como The Doors e The Rolling Stones. Nossa musica é as vezes comparadas com The Doors e Tom Waits e Coldplay. Nós esperamos que nossa musica seja aceitável, mas nós tocamos a musica que nós amamos, nós realmente tocamos. E porque nós tocamos uma musica que nós amamos, nós encontramos outras pessoas que gostam da nossa musica, também.

CHARTattack:Como os outros garotos da banda se sentem sobre a sua apresentação como uma estrela de cinema?

Jackson Rathbone: Eles são meus amigos do colegial. Eles me conhecem desde antes de eu tentar tomar a decisão de mudar ou não para L.A. quando eu tinha 18. E eles me apoiaram em qualquer coisa que eu fiz. Nós sempre fomos bons amigos.


Nossa amizade inspirou um tipo de colaboração musical, oposto a começar a banda depois de Twilight ou algo como isto. E essa experiência não me mudou porque eu fui abençoado de ter meus amigos para me manter com os pés no chão, meus companheiros de banda, meus parceiros no crime, se eu insistisse. Eu sou o exato garoto que eu era antes de Twilight e eu continuarei a ser.


Eu ouvi uma vez algo sobre a fama mudar as pessoas envolta de você, isso não muda você. E eu acho que isso é verdade. Certamente as pessoas a minha volta sempre ficaram verdadeiras, enquanto alguns amigos que eu tive de volta no Texas eu meio que me desentendi porque eles me viam como uma estrela de cinema.

Considerando meus amigos que eu me mantenho somente me vêem como um garoto normal e estar em um filme acontece por ser meu emprego. E essas pessoas que são realmente meus amigos sabem que no final do dia não deve acreditar no IMBD ou TMZ ou algo do tipo. Jackson é somente um regular garoto legal que gosta de fazer musica com os amigos.

Ps.: oun' ele é tão fofo *-*
Fonte: Jackson Rathbone Brasil

0 comentários: