As franquias de filmes de fantasia para adolescentes, Harry Potter, Transformers e Twilight espalharam sua magia não apenas pelas bilheterias do mundo; a crescente popularidade de seus astros tem atraído as altivas grifes Chanel, Burberry e Balenciaga.
Alianças repentinas com magos, defensores robôs e vampiros são pontos chave para etiquetas de prestígio anciosas para repaginar sua imagem, recrutando novos rostos como Isabel Lucas, Kristen Stewart e Emma Watson para a sua causa.
Blake Lively, Leighton Meester, Rachael Taylor, Dakota Fanning, Megan Fox e seus contemporâneos masculinos, Daniel Radcliffe, Robert Pattinson e Shia Lebeouf, estão entre outros proeminentes jovens atores cuja zona de aparição em tabloides de fofocas, tapetes vermelhos, capas de revistas, beleza e jeans famosos estão criando uma nova fronteira para as marcas de moda.
Essas celebridades adolescentes ou na casa dos 20 anos se tornaram tão populares que a Forbes Magazine publicou em março uma lista com as “Mais valiosas jovens estrelas de Hollywood.”
Stewart, 19, que interpreta Bella Swan, criou um tsunami publicitário para a etiqueta de Sydney Camilla & Marc quando ela usou um de seus vestidos para a premiere do filme em Paris, em dezembro do último ano.
“A maior resposta que recebemos por uma celebridade vestindo nosa etiqueta até aqui foi quando Kristen Stewart usou nosso tomara-que-caia listrado azul-e-branco Marsha na premiere de Twilight,” diz Camilla Freeman-Topper, a designer da Camilla & Marc.
“Fotos dela com o vestido apareceram num sem-número de blogs e revistas, e reacenderam completamente a demanda pelo vestido. Foi um poderoso lembrede sobre o poder das celebridades, especialmente se considerarmos que ela ainda é relativamente desconhecida até aqui.”
Outra marca australiana, Billabong, também experimentou as habilidades de lançadora de moda de Stewart. A subsidiária americana da marca de surfwear esgotou o estoque depois de tantos pedidos por sua jaqueta Hannah, depois que fãs a viram sendo usada por Stewart no set da sequência de Twilight, New Moon.
Twilight também inspirou uma linha de roupas vendida através das lojas de departamento americanas Nordstrom, uma franquia de produtos de beleza e uma longa lista de capas de revista para Stewart, incluindo a Teen Vogue americana, Nylon e Dazed & Confused.
Em termos de etiquetas mais famosas, entretanto, a nova estrela Stewart e seu amante dentro e fora das telas, Pattinson, restringiram suas alianças com as marcas apenas para o que eles usam nos tapetes vermelhos em eventos como os da MTV ou Teen Choice Awards.
Ps. acho que só tenho o óculos (wayfarer) igual deles .-.
Fonte: Foforks
0 comentários:
Enviar um comentário