segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Entrevista com Cam Gigandet

Durante anos Cam Gigandet foi um actor que trabalhou duro em papéis de séries de TV como “The O.C.”, concorrendo com centenas de outros que eram loiros bonitos. Então ele atirou Robert Pattinson contra a parede num pequeno filme chamado “Crepúsculo”, e as coisas começaram a mudar rapidamente. Cam está a subir vertiginosamente ao estatudo de protagonista, mas, antes disso, teve que sobreviver a um verdadeiro desafio de actuação: Uma série de cenas com David Quaid.


Em “Pandorum”, Quaid e Ben Foster interpretaram o papel de dois astronautas que acordam na sua nave com todas as luzes desligadas e ninguém em volta – excepto alguns alienígenas, Gigandet faz o papel de uma figura misteriosa que ajuda Quaid a entender a situação enquanto os dois estão presos juntos num centro de controle. “Eu sou uma luz para Dennis”, disse ele, e dado as varias reviravoltas de “Pandorum”, isso é tudo que ele podia dizer-me.


Felizmente tínhamos muitas outras coisas para falar, incluindo a mudança de vida como poder de “Crepúsculo”, uma aula de actuação com Dennis Quaid, e filmar uma cena de nudez enquanto coberto pelo que poderíamos chamar de gel de ultra som. Leiam a entrevista abaixo e vejam Cam Gigandet em “Pandorum”, no próximo dia 8 de Outubro.

Em Crepúsculo o seu seu futuro no Cinema

Imagino que desde que fizeste parte de “Crepúsculo” tens tido mais escolhas em termos dos papéis com que ficas.
Sim, o filme abriu muitas portas, e estou muito grato pelo que o filme fez. Foi realmente uma espécie de fatia pequena muito especial que me trouxe onde estou hoje. Graças a ele eu pude fazer outras coisas.


Sentes-te um pouco grato por só teres feito parte do primeiro filme? A vida de Robert Pattinson nunca mais será a mesma. Tu não és perseguido na rua por raparigas aos grtios nem nada assim.
Sim, exactamente. Nós conversamos sobre isso mesmo de começarmos o filme, e isso foi um dos pontos que mais rendeu. Eu não estava interessado em fazer isso para resto de minha vida. Foi uma espécie equilíbrio perfeito para esse filme.


Estás preso aos filmes agora ou vasi voltar para TV?
Não, divirto-me muito no set de filmagens dos filmes.


Qual é a grande diferença entre filmes e TV para ti?
É muito diferente e muito novo. No que diz respeito à TV eu acho que iria ficar muito aborrecido. Fico entediado facilmente. Quero tentar coisas novas e arriscar coisas novas.

Em “Pandorum”, alienígenas, Dennis Quaid, cenas de nudez e sequelas


O enredo de “Pandorum” e o seu papel está a ser mantido em segredo. O que podes dizer sobre isso?
Essa é uma das grandes coisas que compreendem no final do filme, como eu me encaixo, e como tudo se encaixa. O filme é sobre equipas que são mandadas, ou melhor, este grupo inteiro que é enviado numa missão para encontrar novas civilizações. Nós vemos dois personagens principais, Bem Foster e Dennis Quaid e eles acordam e não se conseguem lembrar de nada. E não apenas isso, mas o lugar é escuro e nada funciona. Eu chego na historia e encontro Dennis, e enquanto Bem Foster tenta encontrar respostas do que aconteceu, eu ajudo Dennis a encontrar suas próprias respostas e encontra a verdade da sua maneira.


Quando estás a filmar um filme tão secreto como este, podes ao menos contar para tua família sobre a tua personagem?
Eu posso contar a minha família. É estranho. Nunca tive esse tipo de obstáculo. É também muito divertido, porque tens esse segredo que não tens que dividir.


Paul W.S. Anderson comparou este filme com “Alien”. Achas que essa comparação é verdadeira?
Sim. Quando eu li o guiãooriginal e mesmo quando estava a filmar, parecia muito original, porque tem camadas diferentes e é sobre tantas coisas diferentes e podes vê-lo de tantos ângulos diferentes. Acho que um tipo de obra-prima de uma maneira.


Como é trabalhar com actores que estão vestidos de alienígenas zombies?
Estávamos todos juntos no set um dia e eles terminaram um dos alienígenas, e ele saiu e nós olhamos o mais perto que podíamos, e eu não conseguia dizer se era uma pessoa real. No filme não tenho que lidar com os alienígenas. Eu fico com Dennis, e estamos presos nese centro de controlo, então para mim 99% do filme é apenas entre Dennis e eu. Divertimos-nos muito porque não tínhamos que nos preocupar com o que estava a scontecer.


Como é ser capaz de aprimorar a tua performance como essa, preso em uma sala com Dennis Quaid?
Há definitivamente muita pressão, porque estás a sait da zona de conforto, mas depois tens a pressão adicional de fazer isso na frente de Dennis Quaid. É um desses desafios com que todos os actores sonham. Eu adorei fazê-lo.


Como vocês os dois trabalharam juntos nessas cenas intensas?
Ele faz com que seja muito fácil. É um filme muito complexo e escuro e ele trouxe muita luz ao set. Ele fez ficar fácil de arriscar-me, experimentar e divertir-me, que é o que queres de qualquer actor. Ele definitivamente tornou as coisas fáceis para alguém jovem como eu trabalhat com uma pessoa tão experiente como ele.


Eu li que tens uma cena de nudez. Pode contar-nos como foi filmar isso?
Essa foi, sim, uma das piores experiências. Não foi apenas por causa da aparente nudez. Eles tiveram que colocar umas coisa no meu corpo parecida com o gel que usam quando fazes uma ecografia. Mas é muito frio. Eu não podia vestir um casaco nem nada assim, então tive que ficar com essa coisa. Eles construíram um aquecedor em torno de mim, por literalmente em cada brisa aquilo voava. Eu iria congelar. Foi realmente muito difícil, mas foi uma distração agradável, porque eu não estava preocupado com mais nada.


Foi estranho por seres o único? Numa cena de sexo tem pelo menos mais uma pessoa sem roupas
Foi definitivamente estranho. Mas estava com tanto frio que não me importava com nada do que estava a acontecer. Tentar aquecer-me era tudo o que me interessava. Correria nú, se isso me aquecesse.


Li algures que este filme pretende ser o ínicio de uma série. Isso é verdade?
Espero que sim.


Poderá levar a uma sequela?
Definitivamente. Há muitas perguntas que permanecerem.

Fonte

0 comentários: