quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Alexandre Desplat Concebe Música de Raiz Para ‘Fantastic Mr. Fox’

O Alexandre Desplat que compôs a trilha instrimental de Lua nova vai trabalhar na gravação musical para o filme Fantastic Mr. Fox, confiram:


Não muito faroeste, não muito orquestral, talvez uma palavra melhor para descrever a gravação de Alexandre Desplat para “Fantastic Mr. Fox” é “frágil”. Como as meticulosamente detalhadas criaturas stop-motion que povoam o filme de Wes Anderson, a gravação de Desplat é uma que é finalmente elaborada, como cada arrancar de banjo ou tremulação de uma harpa claramente audível.



É um longo caminho retirado da composição orquestral temperamental e de 80 peças que Desplat criou para ”The Twilight Saga: New Moon.” Desplat estava pensando pequeno, tão pequeno que ele queria que a música soasse como se estivesse sendo executada por raposas, texugos e ratos que habitam o mundo do filme.



“Eu achava que, se encontrassemos um som que pertencesse a esses bonequinhos, seria fazê-los vir a vida”, disse Desplat. “Eu sugeri para Wes que façamos uma espécie de orquestra de fantoches. Eu queria fazer tudo soar como se estivessem jogando. Eu queria pequenas coisas – o bandolim, o banjo, o apito, o gravador e todas estas pequenas familias de instrumentos. Eles não eram brinquedos, mas o tipo de instrumentos de brinquedo.


Às vezes, folclórico e, muitas vezes fazendo referência a musicas de raiz Americana, a gravação de Desplat contém “flashes” de Ennio Morricone, bem como riffs lúdicos sobre a música caipira. Ainda não é completamente qualquer old-school. Banjos e bandolins dao lugar a uma orquestra “minúscula” de cinco cordas tocadas, e um teclado minimalista e padrões percursivos de jogar fora qualquer noção de tempo ou lugar.

“Essa instrumentação você pode usar no bluegrass e música country” disse Desplat, “mas eu acho que torço pela adição de instrumentos que não seja uma parte dos instrumentos usuais para esse tipo de música.”


Fonte aqui

0 comentários: