quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Twilight Watch – Ataques dos Lobos, Terceira Parte: Entrevista a Chaske Spencer

A semana dos Lobos está concluída! Mais cedo, esta semana, VF.com apresentou dois dos índios Quileuts lobisomens que se transformaram em rouba-corações – Alex Meraz e Kiowa Gordon – e hoje trazemos outro exclusivo Q&A, este sobre a alcateia do Lobo Alfa: Chaske Spencer.

Recentemente ligámos-lhe para o seu apartamento em Brooklyn, aquando ele falou acerca do furacão do estrelato, a irmandade que ele partilha com os seus companheiros lobos, e que tipo de música a alcateia ouve enquanto estão a malhar no ginásio.

VF.com: Como conseguiste o papel de Lobo líder da alcateia, Sam Uley?
Chaske Spencer: Foi uma das mais estranhas audições a que fui. Colocamos numa fita, e normalmente o processo é: conheces o director do casting, recebes uma chamada de retorno, então conheces o produtor e o director. Isto veio directamente da fita. I fiz a audiência para todos os papeis da alcateia; telefonaram-me e disseram-me que papel tinha conseguido. Também, eu não sabia realmente quem (o personagem) era porque não sabia muito acerca do Crepúsculo. Então tomei noção e disse, “Uau, este é realmente um bom papel”. É fantástico. Nunca tinha conseguido um papel como este antes.

Depois de teres conseguido o papel, voltaste atrás e leste os livros?
Yeah, comecei com o “Lua Nova”. Depois comecei a saltear pelo “Eclipse” porque tem muito de história pessoal do meu personagem. Realmente tentei relacionar isto aos personagens, fazer o meu trabalho... e então ir para o ginásio.

Quanto tempo tiveste no intervalo entre descobrir que tinhas ganho o papel e começar as filmagens?
Não muito – cerca de três semanas. Eles cedaram-nos um treinador que nos começou a lançar ao trabalho, para que fizessemos exercício, este foi um homem que ajudou no filme “300”. Eu estava um pouco psicótico acerca disso; era realmente difícil. Eu estava (já na altura) em forma, mas quando ele começou a trabalhar comigo, era uma força em sinergia totalmente diferente. Ganhei 12 kilos em 2 meses. Aconteceu – um dia, eu saí do duche, olhei no espelho, e nem reconheci o meu próprio corpo.

Todos vós passaram por este processo como uma real alcateia.
Yeah, foi uma das coisas que foi realmente fixe; fez laços entre nós. Éramos desconhecidos e não podíamos dizer a ninguém durante um mês que tinhamos sido seleccionados. Então conversavamos uns com os outros, verificando se cada um estava bem (mantendo um certo controlo), fazendo alguma competição uns com os outros. Era como (se fossemos) irmãos. Eu ganhei tantos membros familiares através disto, pelo qual estou realmente grato.

Então eras um actor desconhecido que vivia em Nova York, que de repente se encontrou no set deste sucesso. Como é que te sentiste?
É tão surreal, quero dizer, estou a sentir-me assim agora! Nos sets dos filmes Lua Nova e Eclipse, sinto-me bem, seguro. É como se estivesses no centro de um furacão, mas no exterior é onde começa a ficar caótico. Eu diria que, nos últimos dias, comecei a dar-me conta de que estou envolvido neste franchising enorme. Vou estar num dos maiores filmes do ano e isso é um pouco surreal, assustador, e excitante, tudo ao mesmo tempo. É como uma volta numa grande montanha-russa.

O que estás a fazer para te preparares (para a fama)?
Ninguém te pode dar um livro sobre como lidar com isso (com a fama). Não há muito que possas fazer acerca disso excepcionando ter uma boa cabeça nos teus ombros (em português: manter os pés assentes na terra). Tens de seguir por ti próprio e descobrir.

Como a maioria dos outros Lobos, também tens a tua própria página do Twitter?
É realmente fixe. É como pertencer a uma banda rock. É algo diferente de tudo o que já fiz até agora em filme ou em representação – realmente interactes com os fãs. Eu uso o Twitter para os fãs do Crepúsculo. Posso escrever para onde vou, o que estou a fazer – eu tento manter o geral para não dar demasiado – e os fãs são fantásticos! Eles estão realmente excitados acerca disto; alguns até sabem mais sobre mim do que eu próprio!

Falando sobre bandas rock, Kiowa (Gordon) disse que o tinhas apanhado a ouvir Phoenix e Grizzly Bear.
Kiowa w Tyson Louseman estão dentro de tudo sobre música (actualizados), e nós falamos sobre isso. Estou a descobrir música nova. Sou baterista, e a vivo com um músico – ele pertence à banda The 5 O'Clock Heroes (Os Heróis das 5 Horas em ponto). Eu não o estou a destacar por ser meu colega de casa; a sua banda é realmente boa. Ele apresentou-me a todas as novas bandas fixes, e tivemos músicos a vir ao nosso apartamento por algum tempo. Eu gosto do seu gato novo, Liam Finn, do qual ouvi muito na Australia. Também tenho a banda sonora do Lua Nova, e estou impressionado! Acho que é fantástica. Actualmente tenho estado a escutá-la o dia inteiro. Gosto de Band of Skulls, e fui fã dos Black Rebel Motorcycle Club desde há anos. Este vai ser o meu album do mês.

O que o escutam os Lobisomens enquanto se exercitam?
Trouxe comigo o meu I-Pod, e tenho faixas que nos ajudam a ultrapassar o exercício (o esforço). Ouvimos o tema dos Beastie Boys “Sabotage”, dos Metallica “Orion”, dos ACDC – e isso realmente dá-nos energia – um pouco de Guns N'Roses, Soundgarden, Nirvana. Gosto de me exercitar com um pouco de hip-hop também.

És o Lobo mais velho da alcateia.
Yeah, e isso é giro. Eu represento o Lobo Alfa, o líder, e eu sinto-me que caí naquele papel. Não sei como é que isto aconteceu. Mas sou o mais velho – e tenho algum filmes na minha bagagem – e de certa forma ajudei alguns dos outros rapazes. Sou muito protector em relação a eles. Se alguém os tentasse magoar, eu provavelmente o protegeria. Eles são bons rapazes. Nós podemos tomar conta uns dos outros. Era como se eu fosse o caloiro na chegada à escola secundária; éramos o grupo novo. Todos viemos de backgrounds diferentes também. Somos nativos-americanos e temos uma visão diferente das coisas. Não viemos para fazer uma confusão; viemos com a nossa competição, e definitivamente fazemos questão de fazer a nossa presença ser notada.

Qual é o teu património de Nativo-Americano?
Pertenço aos Sioux de Lakota. O que é giro é que Stephenie (Meyer) escreveu esta história fascinante que é mais o contemporâneo Nativo-Americano. Não é como se estar a ouvir (histórias) de peles e penas, o que eu (já) estava habituado. Não tive de recuar muito no meu background (nos meus conhecimentos/recordações).

Afirmaste no Twitter: “Eu adoro ser um Lobo!”
(Risos) Eu gosto do meu papel. Quando eu era criança, estava na onda dos romances da Anne Rice, mas nunca pude descobrir os lobisomens até agora. O que eu gosto é que me foi cedido um corpo novo, actualmente. Os exercícios e tudo o resto – quem não deseja ser um lobisomem? (é com ironia que eu digo coisas como esta).

Quando tudo estiver terminado, que tipo de filmes é que desejas fazer?
Eu simplesmente analiso o tipo de actores pelos quais sinto admiração; eu gosto de Gene Hackman. Os actores que admiro são actores-personagem. Só quero fazer um bom trabalho. Quero dizer, este é enorme. Realmente não sei o que posso fazer depois deste (filme)! Ir para uma opção independente, talvez.

Vamos fazer um jogo de palavras. Por favor, dá uma palavra que descreva cada actor com o qual trabalhes no Lua Nova, começando por Alex Meraz (“Paul”).
Essencial (Básico)

Bronson Pelletier [“Jared”]
Brincalhão

Kristen Stewart [“Bella Swan”]
Lutadora

Gil Birmingham [“Billy Black”]
Coração-e-alma

Tyson Houseman [“Quil Ateara”]
Inteligente

Kiowa Gordon [“Embry Call”]
Ingénuo (goofy, palerma ou pateta)

Taylor Lautner [“Jacob Black”]
Adorável

Fonte: TP

0 comentários: