sexta-feira, 17 de julho de 2009

Michael Sheen fala de Aro e Lua Nova

Michael Sheen deu uma excelente entrevista ao site hitfix, durante as filmagens de Lua Nova, confiram as palavras do nosso Aro sobre a segunda parte da saga Twilight.

Sim, é verdade. É totalmente possível que Michael Sheen não tenha dado todos os segredos sobre seu papel como Aro em “The Twilight Saga: New Moon” no Twitter.

Bem, talvez.Durante nossa visita ao set de Lua Nova em Vancouver no último mês de Maio, Sheen tirou uma pausa curta para falar com o pequeno pelotão de jornalistas que espiavam os arredores do estúdio, incluindo esse intrépido escritor. Visto pela última vez no filme indicado ao Oscar, “Frost/Nixon” e no filme “Underworld: Rise of the Lycans,” Frost estava recebendo todos os privilégios de um Volturi no que soubemos ser apenas seu segundo dia de filmagens. Dizendo que era ótimo ser “jogado para o final” por ter chegado no meio da produção, Sheen já havia filmado um bom número de cenas chave.

“No primeiro dia de filmagens nós fizemos as coisas do século XVIII e então uma das cenas modernas,” Sheen diz. “É muita coisa para lidar; a peruca, e as lentes de contato todo o dia e a maquiagem, mas foi fantástico. Essas locações são fantásticas. E o visual de todos é tão forte que foi ótimo apenas entrar nisso de uma vez.”

Outros atores propositalmente não leram o os livros para suas criações cinematográficas porque eles não queriam se desviar do que a direção e o roteirista desenharam.Eu perguntei a Sheen o que ele fez sobre o assunto.

“Oh não, se eu vou fazer algo que é baseado em um livro, então eu definitivamente lerei o livro,” disse Sheen. “Eu procuro por qualquer coisa que possa dar uma pequena pista ou uma pequena ajuda, uma pequena dica… apenas coisas assim. Como se uma palavra que Stephenie usa no livro fosse instigar minha imaginação.”

Sheen teve uma aproximação muito diferente para interpretar Aro do que os amistosos Cullen e credita a inspiração à autora.

“Eu adoro a coisa que Stephenie escreveu nos livros sobre como esses vampiros são em geral - bem, a família Cullen - realmente lindos, e é isso que atrai as pessoas para a sua teia.” Sheen admite. “E ainda assim, Aro não é dessa forma. Ela descreve Aro como não sendo da mesma forma. Eu gosto da idéia de que é a sua voz que induz as pessoas ou suas maneiras ao invés do visual, porque ele parece muito assustador e estranho. Mas, sim. Eu tentei seguir essa rota para fazê-lo muito atraente para as pessoas, com sua voz gentil e suave. E ainda assim, há algo de insano nele.”

Nesse dia, Sheen está no meio de uma cena dramática onde ele encontra Bella (Kristen Stewart) pela primeira vez. Ele disse que Stephenie contou a ele que ela amou escrever esse momento no livro e ele leu a passagem por vezes seguidas por causa dos detalhes de Aro que ela dá nas entrelinhas.

“Ela descreve sua voz como sendo como uma pluma - o que me deu a idéia de fazê-la muito suave e leve. Eu penso que ela descreve isso como se fosse um suspiro, sua voz,” Sheen diz. “E isso é meio como um avô que se preocupa as vezes com Edward. Eu gosto da idéia dele, mesmo que ele seja esse tipo de personagem mortal e realmente perigoso, há algo muito sentimental sobre ele, muito suave, e então no momento seguinte ele pode devorá-lo.”

Sheen não é estranho a esse gênero de filmes, já que teve grandes participações nos três filmes da série “Underworld,” mas não como vampiro, mas como um, cof cof… lobisomem (Lycan, ou o que seja).

“É legal - agora eu posso, você sabe, trazer á tona meu outro lado. O lado vampírico, ao invés do lado licantropo. Eu me sinto um tanto traidor, já que virei a casaca,” Sheen brinca. “Não, é legal. Estou contente. Os vampiros usam roupas mais legais, em ‘Underworld’ e nesse filme, então agora eu terei um bom alfaiate, ao invés de, você sabe, pedaços de couro. A melhor coisa de se interpretar um lobisomem é, você não tem que se preocupar se fica sujo; se é hora do almoço; posso me deitar no chão e nem me importar, porque você sabe, eu devo parecer rústico. Mas como vampiro, eu devo parecer perfeitamente alinhado e enfeitado e limpo todo o tempo, então eu não posso me sentar ou fazer qualquer coisa, porque eu tenho toda essa maquiagem branca em mim. Estou usando roupas pretas. Então, eu tenho que me cuidar muito para não ficar coberto de coisas.”

E depois dessa, era hora de filmar novamente e Sheen foi fisgado de volta para o set.


Fonte: Foforks.

0 comentários: