domingo, 28 de junho de 2009

Catherine Hardwicke revelou que a mulher pode ter um efeito sobre o mercado

O destaque para o seu trabalho em Crepúsculo no Women in Film Awards Crystal Lucy Awards no ínicio deste mês, não é estranho para realizadora Catherine Hardwicke o reconhecimento pelo o seu estatuto especial como uma realizadora feminina entre muitos homens,.

Segundo o Independent, "alguns dos mais notáveis filmes independentes do ano passado, foram feito por mulheres, e, talvez mais significativamente, Catherine Hardwicke revelou que a mulher pode ter um efeito sobre o mercado também, com seu sobrenatural sucesso Crepúsculo".
O artigo explica a dicotomia que existe entre as mulheres e o longo sucesso na indústria cinematográfica através de uma lente histórica, e é muito interessante para ler. O artigo completo está disponível aqui.

O trabalho em Crepúsculo de Hardwicke não é o seu único conhecido, ela também trabalhou em filmes como 'Lords of Dogtown', 'Treze' e foi escolhida para realizar 'Maximum Ride', 'the Monkey Wrench Gang', 'If I Stay' e 'Hamlet'.

O artigo citado assinala um ponto interessante acerca da realização Hardwicke como uma mulher, no que parece ser, historicamente, um homem do mundo. Embora já faça filmes há muito tempo, o seu trabalho com designer de produção remonta para 1986, e o seu trabalho como realizador começou em 2003 com 'Treze', e ela já se sentou no lugar de realizador com sucesso com quatro dos seus trabalhos.

Fonte : TP

0 comentários: