quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os fãs de Twilight causam frenesi em convenções

O site da CNN fez uma matéria super interessante sobre Twilight em convenções.



Sua paixão é o material das lendas.. Se você lança uma convenção -ou se você está vendendo Camisetas relacionadas ao romance de vampiro do sucesso de Stephenie Meyer, quanto ao assunto - eles virão ao milhares.


Os amantes de Twilight eram de uma tal força no Comic-Con Creation Entertainment do ano passado,que a franquia atrás das convenções de Star Trek, imediatamente começaram a fazer planos para fãs da história de amor selvagem.


“Nós vimos a reação e entendemos que isto ia ser algo realmente enorme; os fãs estão extremamente apaixonados”, disse CEO Gary Berman para Creation Entertainment.
Seguidores do romance de vampiro adolescente também ganharam uma reputação ano passado por reivindicar assentos no Comic-Con - na enorme base da Sci-fi em São Diego, convenção de fantasias e revistinhas - um dia de antecedência e, depois, não mover um músculo.


Para evitar uma performance repetida, a Comic-Con deste ano mudou seu horário original de quinta-feira, enquanto inclui um painel de James Cameron de “Avatar” - o novo filme tão esperado “Terminator” e diretor de “Titanic”- até depois das filmagens do próximo filme da saga “Twilight”, “New Moon” é revelado.


“Os fãs de Twilight são muito intensos”, disse Lori Joffs, criador do site para fãs e aprovado por Stephenie Meyer - TwilightLexicon.com. ” [Comic-Con] sabe que os fãs de ‘Twilight’ sentariam todos os dias lá e os fãs da série ['Avatar'] wouldn’t get a seat.”


Mas agora que Robert Pattinson, mais conhecido como o sexy vampiro-responsável Edward, está confirmado em “New Moon”, quem sabe a equipe de Q&A não começa o próximo painel?
Algo sobre a série ‘Twilight’ que provoca uma sede que não pode ser saciada. Apesar de que o próximo filme ‘New Moon’ não chegará nos cinemas até novembro, convenções de fãs vem se tornando mais fortes todo o verão nas cidades, atravessandos as nações.
E se você acha que é só entre a multidão por trás disso, pense novamente.


TwiTour,uma celebração no fim de semana,parece como uma recordação do Ensino Médio: aplausos e gritos de muitas adolescentes.Mas enquanto havia muitos gritos no TwiTour de 12 de Julho em Atlanta, também tinha muitas mulheres e poucos homens com nenhuma vergonha que estavam além do Ensino Médio.


“É a pura inocência do “amor recente”, explicou o fã Kimberly Hunt de 36 anos, que não só leu todos os quatro livros mas também os 12 capítulos inacabados de “Midnight Sun”, um romance da visão e principalmente da perspectiva de Edward, informado pelo site Stephenie Meyer. “O cavalheirismo que você não vê mais. O leva de volta aos dias de seu primeiro amor.”


Hunt foi o último dia da convenção de TwiTour sem o marido e crianças. Embora Hunt tenha explicado a seu marido que ela passaria o domingo com “Twilight”- que tinha uma taxa de admissão de $42 -ela não mencionou que também daria $40 por uma fotografia com Kellan Lutz, que interpreta Emmett Cullen. Hunt tinha a intenção de conhecer Lutz ela ficou alegre no fim de uma fila com mais 400 pessoas à sua frente.


Comparado com os fãs mais jovens que podem passear na seção idade-apropriada de uma livraria para achar a série, os fãs adultos de “Twilight” encontram por um caso. Mas uma vez começado, é um efeito dominó: um colega de trabalho, irmã, o professor do jardim de infância ou um amigo passarão adiante com recomendações urgentes.Eu não posso vê-la morrer tão cedo.


“Eu comprei os dois primeiros livros para minha chefe”, disse Kathy Campbell de 38 anos “e ela os leu e disse ‘essa é a melhor história de amor, você tem que ler.’ ” Depois de um pouco de especulação, Campbell comprou os livros para ela e para sua irmã Marie de 29 anos, que acabou viciando também.


Mas não é só uma história de amor,dizem os fãs. Embora os livros tenham sido criticados por sua qualidade literária, os fãs insistem que não é só uma história, mas sim pelo modo que é contado.


“Qualquer fã de ‘Twilight’ pode te falar que eles foram escritos tão bem, que são reais”, disse John Henson, um desenhista de fantasia de 33 anos que coleciona roupas originais do filme. “Foi o segundo livro, ‘New Moon’, que me fez um fã. Foi no capítulo três, o colapso de Bella e Edward; me bateu emocionalmente tão forte que tive que cancelar um jantar com amigos. Naquele ponto eu tinha 29, 30 anos e me faz chorar? Foi quando soube que Stephenie Meyer é uma escritora brilhante.”


Para Joffs de 35 anos, criador de TwilightLexicon, aquela habilidade transparece algo que ela se senta pressionada sobre ela ter falhado em seu casamento.


“Me salvou, por causa dos amigos que fiz eu e o apoio que eu adquiri. Eu consigo ir para estas convenções e me dá algo para continuar existindo”, ela disse. “Você precisa de algo a mais que só crianças, você precisa de algo para você.”


“Os fãs são bastante calorosos nas convenções de “Twilight” irão provávelmente por muitos anos,” Joffs disse.


“Uma mulher pega o livro, espera que não seja nada demais, tipo gira os olhos e então ela é sugada completamente para dentro”, ela disse. “É algo nesse livro, algo sobre o modo de Stephenie Meyer escrever os livros. Não posso vê-la morrer tão cedo.
Fonte: Foforks

0 comentários: