domingo, 14 de junho de 2009

Capa nova do Amanhecer

Olá pessoal!

Muitos de vocês já devem ter reparado, ou não, na nova capa do Amanhecer. Eu reparei alguns dias antes do livro ser lançado e não estava muito crente daquilo que estava a ver.
Um mês antes já tinha lido um livro que por esta altura já é bastante conhecido de alguns de vós, o Marcada (Saida de Emergência), e o que me atraiu, numa primeira abordagem visual, foi a sua capa que a distingue pela originalidade da letra do nome do livro, salientando um ligeiro comprimento no primeiro e segundo "a", lembrando assim os dentes dos vampiros. Então, no mês seguinte reparei numa capa do Amanhecer que andava a circular na internet exactamente com a mesma ideia, aplicando-a à letra "m" . Pensei eu que fosse simplesmente uma brincadeira de alguém, mas tive a confirmação no dia do lançamento do Amanhecer, quando o mesmo aparece exposto com esta nova mudança.

Muito sinceramente não gostei desta mudança. Para além de sugerir falta de imaginação, há também uma perca de entidade. Porque para bons, e nem é preciso ser assim tão bom, basta ter-se lido a saga Crepúsculo uma vez, para saber que os vampiros nesta história, não têm presas como as histórias tradicionais sobre vampiros, a velha guarda vampírica.

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.
Acham bem terem mudado a capa do Amanhecer?

Texto e Fonte: Volturi Guard

0 comentários: