domingo, 30 de agosto de 2009

Catherine Hardwicke fala sobre os segredos dos bastidores de Crepúsculo

“Nós tivemos que fazer muitas coisas com pouco dinheiro”, disse a realizadora para 'multidão na convenção de Crepúsculo' sobre como foi fazer o primeiro filme da franquia.

Muitos fãs de Crepúsculo podem achar que o primeiro filme da saga de quatro partes de Stephenie Meyer quase perfeito, mas há algumas coisas que a realizadora Catherine Hardwicke voltaria atrás e mudaria, se pudesse. “Eu construíria uma cúpula gigante de plástico sobe estado de Oregon”, brincou Hardwicke durante a sessão de uma hora de perguntas e respostas na convenção oficial de Crepúsculo em Parsippany, Nova Jersey. Brincadeira à parte, Hardwicke disse que gostaria de ter conseguido explorar mais profundamente os sonhos vívidos de Bella. “Eu adorei no livro quando Stephenie descreve algumas coisas e sonhos, então realmente queria filmar algumas das seqüências dos sonhos”, disse Hardwicke. “E nós tínhamos um plano para esta linda sequência de sonho debaixo de água. Mas não tínhamos dinheiro. Eles disseram ‘Não podemos permitir isso’. Tivemos que fazer muitas coisas com pouco dinheiro porque a Summit não sabia se alguém iria ver o filme.”

Obviamente os fãs saíram em massa para o romance dos vampiros, mas houve algumas outras cenas que os fãs não chegaram a ver. Por exemplo, a amada cena do “teste de sangue” do livro foi cortada para dar variedade aos locais de filmagem – e para diminuir o medo de sangue de Hardwicke. “Eu fui, na verdade, aquela que desmaiou na aula de biologia”, disse ela. Outra coisa que os fãs não viram foi um cabeludo Robert Pattinson. Hardwicke originalmente tinha a visão de um Edward, sugador de sangue namorado de Bella, com cabelos longos. “Pensei que seria giro se Rob tivesse uns românticos e longos cabelos ”, disse ela. “Então nós colocamos as extenções em Rob e ele simplesmente odiou. Ele focu sentendo numa cadeira durante oito horas e era como, ‘Não.’” Hardwicke também tinha alguns segredos sobre o estilo de Pattinson fora do set para dividir. Segunda a realizadora, Pattinson usou uma camisa não tão fresta no Teen Choice Awards. “Eu estava sentada no sofá ao lado de Rob e ele disse-me, ‘não sabia o que vestir. Não tinha nada limpo, então o meu amigo usou esta camisa na noite passada e fez uma boa performance’. Assim o seu amigo fez uma performance com a camisa e Rob encontrou-a no chão e pensou que era a camisa mais limpa que ele tinha, então usou-a para premiação”.Mas não foi tudo sobre Rob, Rob, Rob durante a sessão de perguntas e respostas – Hardwicke em uma especial admiração pela actriz Kristen Stewart. Quando uma fã perguntou se Stewart poderia captar toda a intensidade emocional necessária em Lua Nova, Hardwicke respondeu com toda sinceridade que sim. “Ela tem uma profundidade mais profunda que qualquer outra actriz que já conheci”.Embora a sessão girasse principalmente à volta de Crepúsculo, houve uma alusão a Harwicke o os seus futuros projectos, incluindo “If i stay”, “Hamlet”, Maximum Ride” e o anunciado recentemente “The Girl With the Red Riding Hood” (Capuchinho Vermelho), observando que todos eles estão em fase de desenvolvimento e que ela não tem certeza em qual ela irá trabalhar em primeiro lugar. “Há algum adivinho por aí?”, perguntou ela.

Fonte

0 comentários: