quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Peter Facinelli é um médico em Alta !

Ele representa há anos, mas não estava preparado para os fãs das déries de filmes.

Pater Facinelli passeava num estúdio de televisão de Los Angeles numa manha de sábado perto da sua aparição em 'Crepúsculo'. Mas não sabia que era parte de um fenomeno munidal. Não estava acompanhado oir seguranças corpulentos de Hollywood. E não houve gritos de Twi-hards. Apenas Peter e a sua mochila. E ele prefere que seja assim.

Como 'Lua nova', a ultima estreia de sucesso da Saga, continua o seu reinado nos cinemas - já arrecadou mais de 230 molhões desde a sua estreia, a 20 de novembro - Facinelli, que interpreta Dr. Carlisle Cullen, o patriarca do clã Cullen, ainda acha a agitação um pouco assustadora.

"Não há muitos filmes - nem consigo pensar em 5 - em que as pessoas acampem", disse Facinelli de 36 anos antes de ir para frente da camara. "Pode ser esmagador. Sinto-me muito feliz de ser parte de algo assim. Não há muitos actores que possam dizer isso".

Facinelli - que tem 3 filhas e está casado com Jennie Garth de "Beverly Hills, 90210 - cresceu em Queens, Nova York onde começou a sua carreira de actor à 15 anos, com pequenos papeis em séries televisivas, em seguida, entrou em cena como o atleta do filme 'Can't Hardly Wait'. Em 1998, filme de adolescentes, mas não teve numeros como 'Crepúsculo, mas ajudou a lançar carreiras de estrelas como Seth Green, Jason Segel e Selma Blair.

"As coisas eram diferentes", disse Facinelli. "Éramos jovens e era adolescentes que viam essa filme, mas não havia paparazziz a quererem fotos nossas. As coisas não foram tão intensas á 10 anos. Lembro-me quando alguém tirava uma foto, passavam 3 dias para aparecerem nos tabloides de uma loja de mercearia. Agora 30 segundos depois da foto já está na internet, e 45 segundos mais tarde as pessoas já a comentam".

Ele tornou-se numa estrela da Fox na curta série 'Fastlane' e já apareceu na série da HBO "Six Feet Under" e "Damages" da FX. Qaundo os seus agentes lhe perguntaram se queria um papel num filme de vampiros, Facinelli estava hesitante.

"Estava como, 'Ah, não'", recorda Facinelli. "Estava orgulhoso das minhas funções naquele momento. Estava a pensar em algo sangrendo , tipo filme B. Já sabes, os vampiros em cabernas que se transforma em morcegos. Simplesmente não era a minha onda. Mas li o primeiro livro e não conseguia parar de lê-lo. Se o pudesse fazer isso, mesmo um vampiro, eu faria. Queria muito o papel."

Agora com dois filmes da Saga, Facinelli viu a sua vida - e carreira - ir a todo vapor.

"Estou muito mais ocupado", disse. "Viajo mais. E conheço muitas pessoas. Represento há 15 anos e semppre tive uma base de fãs. Mas isto é outro nível de fãs."

No meio dos seus compromisso 'médicos' - além de interpretar o sugador de sangue, Dr Cullen em 'Crepúsculo, intepreta também um médico humano na série 'Nurse Jackie' - Facinelli comunica-se com os seus fãs. Ele pode ser visto geralmente com os seus ddos no iPhome, lançando tweets ao seus mais de um milhão de seguidores.

"Esta é a minha forma de ter o controlo sobre o que as pessoas sabem de mim", disse.

É uma tentativa inteligente de lutar contra a histeria. Enquanto os seus jovens co-protagonista de 'Crepúsculo' lidam com o turbilhão dos meios de comunicação.

"É mais fácil para mim de lidar agora", disee. "Mas não se pode comparar com Rob e Kristen, porque nõ estou com eles dia a dia. Mas posso dizer que para mim, quando tinha 23 ou 24 anos, não seria capaz de lidar com este nível de sucesso. Ser colocado sob microscópio, não seria capas de processá-lo. Á medida que cresces, encontras-te constantemente, e nos meus 20 anos não tinha um sentido completo de mim. Mas agota, tenho estado comigo por um longo tempo."

Como a sede de todas as coisas 'Crepúsculo' atingiu níveis surpreendentes, Facinelli tem-se divertido com a marca. Recentemente lançou Vampire Transformer, uma aplicação do iPhone (também compatível com o iPod touch) que permite aos usuários converter alguém num vampiro com um toque de dedo.

"Isto é o que passo o dia a fazer", disse, a navegar na sua galeira de vampiros com imagens das suas filhas e esposa. "Sempre que tenho um tempo livre".

Os momentos livres são cada vez mais raros, mas tudo bem.

"Estou-me a divertir enquanto dure", disse. 'Crepúsculo' é outro projecto para mim e sem seguida avanço e falo outros projectos. E com sorte os f~s saltarão e virão também."

Fonte: LA Times

0 comentários: