terça-feira, 10 de novembro de 2009

Grande atenção internacional

A adoração a vampiros é tão eterna quanto a duração da vida deles. Quem em sã consciência não iria querer enganar a morte e sobreviver por séculos observando a rotação da Terra indefinidamente?

O facto de presisarem fugir do sol e terem que se alimentar de sangue dos vivos é somente um pequenino problema.

Foi neste mundo fantástico que Stephenie Meyer capitalizou.

A série “Crepúsculo” – que conta as aventuras do clã de mortos vivos, os Cullen, e da jovem mortal que se envolve nas suas vidas – foi um sucesso absoluto, e a adaptação cinematográfica só aumentou o culto de admiradores obcecados.

Agora, com lançamento da sequela, “Lua Nova”, tão próximo (dia 20 de Novembro), o jovem elenco que interpreta vampiros e lobisomens está a preparar-se para uma exposição internacional ainda maior.

Mas, como Jackson Rathbone contou ao Metro, algumas vezes estar sob os holofotes pode ser assustador.


“Durante as filmagens de “Lua Nova”, decidi atravessar a rua do meu hotel e ir buscar um café”, diz Rathbone, que faz o papel do gentil irmão adoptado do actor Robert Pattinson, o protagonista Edward Cullen.

“De repente fiquei encurralado por meia dúzia de paparazzi, e então uma onda gigante de fãs chegou para pedir autógrafos. Então do nada, sem dizer nada, uma mulher deu-me sua filha de dois anos e começou a tirar fotos. E fiquei a olhar para criança e ela a olhar para mim e nenhum de nós sabia o que estava a acontecet. Senti-me uma isca num frenesi de alimentação.”

Assumindo o reinado de Catherine Hardwicke está Chris Weitz (“A Bússola Dourada”). Como disse a actriz Nikki Reed, a visão de Weitz é muito diferente e mais apropriada para o tom mais sombrio e para a narrativa de “Lua Nova”.

“Há mais efeitos especiais neste filme” diz Reed, que é a linda vampira Rosalie – que ainda torce o nariz para a relação de Edward e Bella (Kristen Stewart).

“Acho que devido à sua experiência com efeitos especiais em “A Bússola Dourada”, ele achou o equilíbrio entre o drama e os efeitos. Chegou ao projecto com respostas e soluções, e isso é o que precisávamos”.

Fonte

0 comentários: