sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tradução: Taylor na Vogue Italiana

COMO EU AMO ESTE RAPAZ !!

Taylor Lautner, que fez 17 anos em 11 de Fevereiro, tem uma verdadeira paixão por actuar que começou logo após a escola elementar. O cabelo bagunçado de adolescente, bochechas salientes, parece um nativo americano, das tribos Ottawa e Potawomi, de Michigan, embora ele seja de sangue meio alemão, meio holandês por parte de pai.

Antes de se tornar um arrasador de corações no mundo inteiro, ele seguiu a rotina de ‘escalar o Olimpo,’ começando com pequenas aparições, depois pequenos papeis em comédias de TV (“The Bernie Mac Show” and “My wife & kids”) chamaram a atenção dos estúdios. “Eu sempre fui um amante dos esportes, quando era criança fiz tudo, baseball, futebol, artes marciais, atletismo. Crescendo mais eu percebi que se quisesse ter sucesso teria que focar minha atenção em duas ou três atividades, então decidi continuar com o caratê, virando faixa preta aos 11 anos e ganhando o Campeonato Mundial Júnior aos 12. Futebol é o meu esporte favorito, junto com hip hop e break, eu fui membro do LA Hip Kids, e sempre estava em palcos diferentes. Então aprendi a superar meus medos do público. No começo achei que aquele não era o meu mundo, eu estava concentrado nos esportes, mas estava frequentemente em LA, treinando para competições, então decidi fazer um teste, minha sorte foi que fui escolhido para uma propaganda. Foi amor à primeira vista, eu me apaixonei pela atmosfera dos sets, por todos os aspectos da produção e também pelo profissionalismo da equipe. Quando voltei para casa ganhei o apoio da minha família, então nos mudamos para LA para continuar minha aventura.” [...]

O primeiro papel em um filme veio com “As aventuras de Sharkboy e Lavagirl”, da Disney, dirigido por Robert Rodriguez, que estava ao mesmo tempo comprometido com “Sin City”. “Embora conhecesse os quadrinhos, eu tinha 13 anos, eu respeitava o Robert acima de tudo como autor e diretor de “Spy Kids” e fiquei sabendo de seu amor por trabalhar com crianças porque, em parte por ser viciado em videogame, ele era cheio de ideias e energia. A ideia para o filme veio de seu filho Racer, que eu conheci durante o teste e eu queria agradecê-lo, porque foi me dada a oportunidade de fazer todas as cenas de ação, além das de caratê, o que foi produto de anos de treinamento que eu poderia finalmente mostrar às pessoas.” O próximo papel vem em “Doze é demais 2”, com Steve Martin, seu ator de comédia favorito. “Eu sempre gostei dele, mas depois de conhecê-lo eu entendi seu imenso profissionalismo com o trabalho, uma verdadeira inspiração para quem, como eu, está começando. Eu acho que ser ator também é explorar outros modos de vida, se tornar outra pessoa, mudar de pele, explorar o imaginário e ao mesmo tempo aprender o que a escola não te ensina”.

Após um curto intervalo, ele recebe uma chamada de seu agente, o clássico telefonema que transforma uma vida. “Logo antes do meu aniversário de 16 anos, surge um teste para Twilight, com a diretora Catherine Hardwicke, que eu admirava por ‘Os Reis de Dogtown’, os deuses do skate metropolitano. Eu não sabia absolutamente nada sobre o livro, mas já que era nosso primeiro encontro eu esperei conhecer o personagem para trabalhar com ela. Eu fui chamado novamente para uma leitura com Kristen Stewart para ver se combinávamos na tela, por sorte, nos demos bem e após duas semanas o papel era meu. Depois disso, eu estudei, li alguns livros sobre o assunto, e imediatamente entendi o que poderia acontecer comigo, embora não esperasse tanto sucesso e amor das fãs. Até conheci algumas mulheres mais “velhas” que queriam algumas calcinhas autografadas; então todos nós ficamos surpresos com o fenômeno.” Apesar do sucesso mundial, Taylor arriscou perder seu papel na sequência, New Moon, dirigida por Chris Weitz (que sai em 20 de novembro), porque seu personagem, o lobisomem Jacob Black, é gigante. “Depois que terminei o primeiro filme e li todos os livros, eu percebi que se o elenco fosse continuar eu teria que mudar meu regime, crescer e ficar mais forte. Eu pegava peso 5 dias por semana, evitando aeróbicas senão você não pode pegar peso, embora meu treinador tenha me dado a dieta de Michael Phelps, então eu tinha que comer a cada duas horas. Era muito difícil, porque era sobretudo um ciclo, mas no final entre a academia e proteínas eu poderia encorpar 18 kg, isso me fez mudar meu guarda-roupa, incluindo minhas jaquetas preferidas.”

Digitando o nome dele no Google nós recebemos centenas de links, blogs, websites que listam e especulam sobre vícios aparentes, qualidades e possíveis namoradas. “Posso confirmar que gosto de ser elegante, embora o que eu use seja confortável. Gosto de pólos, jaquetas de couro, jaquetas anos 50,…Acabei de conseguir minha carteira de motorista, eu dirigo uma BMW e em vez de ficar conversando no Facebook eu prefiro ir jogar futebol com meus amigos, eles tiram sarro de mim quando eu apareço em camisas brancas. Outra paixão? Sou “carnívoro”, não só nas telas, eu adoro bifes, especialmente filés!!” Como um bom lobisomem, ele é fã dos Wolverines de Michigan, admite ter uma queda por Jessica Alba, adora a trilogia Bourne e gostaria de trabalhar com Matt Damon, Denzel Washington e Ridley Scott. Dois de seus filmes favoritos são “Braveheart” e “Iron Man”. “Sou fã do U2, que vou ver em Vancouver durante as filmagens de Eclipse, o terceiro filme da saga. Mas se tenho que dançar, eu prefiro o Black Eyes Peas. E por fim, sinto muito por não ter ido à Itália ainda; Eu também pedi a Stephenie Meyer que adicionasse um pequeno epílogo ao final do primeiro livro, mas nada mudou.”

Fonte

0 comentários: