domingo, 11 de outubro de 2009

Rob na revista mexicana Tú

“Estávamos assistindo o Festival de Cannes, quando nos disseram que iríamos entrevistar o vampiroda moda. Sim, Robert Pattinson! Após um ano muito agitado, ele teve tempo para percorrer o tapete vermelho e desfrutar do glamour do mais famoso Festival de Cinema. Quando chegamos ao local onde a entrevista seria, ainda não conseguiamos acreditar que íamos falar com ele. Fora do seu hotel, haviam milhares de fãs esperando por ele. Ele é o cara do momento, e a primeira coisa que ele nos diz quando nos encontramos é que ainda não pode acreditar que isso esteja acontecendo com ele. Segundo a nossa conversa, ele se considera um cara normal e jura que tem uma vida muito chata. Assim, além de ser incrivelmente bonito, esse cara é adorável e tem os pés no chão. Como você pode não se apaixonar por ele?

Robert, como você se sente hoje com meninas sonhando com você ao redor do mundo?

Honestamente, eu acho que é tudo parte da ilusão do cinema. Eu não fiz nada fora do comum para ser tão famoso. Tudo se resume a esses cinco minutos de emoções que você dá para as pessoas, e isso é bom de se sentir. É parte da magia e de tudo o que se gera ao redor de filmes.
As expectativas, os sonhos, as fantasias, mas é tudo uma ilusão. Eu sou um cara muito normal, eu posso jurar.

Você gosta do glamour da profissão, andando em tapetes vermelhos?
Sim, claro que me encanta a idéia de viajar ao redor do mundo e estar presente em um festival como Cannes. Tendo aqueles cinco minutos de glamour a emoção é incrível, contanto que eu possa voltar a ter minha vida normal depois. Esses são os momentos que só quem pode te dar é o cinema, e você tem que apreciá-los. Mas a melhor parte é quando você vai para casa (risos).

Qual tem sido a parte mais difícil de ser tão famoso?
Enfrentar as multidões. Eu sou muito tímido. O fato de eu ter que passar pelas ruas sabendo que as pessoas me reconhecem e gritam o meu nome, é algo que me deixa um pouco paranóico. Eu não posso estar em qualquer lugar por mais de 20 minutos, por que com a rapidez da internet as notícias viajam rápido, e os paparazzis e fãs me encontram rápido.

Diga a verdade, ser famoso ajudou a conquistar mais mulheres?
(risos) Sim e não. Primeiro, as meninas podem se sentir atraídas , mas logo, quando as pessoas se dão conta de que você é um ser humano de carne e osso, com qualidades e defeitos, podem sentir uma espécie de desinlusão. E sim, muitas vezes as meninas descobrem que tudo o que pensavam sobre você era apenas fantasia. Acho que, no final, eu sou como qualquer outro cara. Não posso ser o que todo mundo quer que eu seja, eu sou só eu. E você logo enfrenta muitas idéias preconcebidas ou imaginadas sobre você, e que podem ser um problema, porque quando as pessoas descobrem que você não é realmente assim, elas ficam decepcionados. Eu confesso que antes de fazer este filme eu acreditava que ser famoso poderia me ajudar a conseguir mais garotas, mas logo percebi que não é tão fácil como eu pensei que seria. No final, se você gosta de uma menina, você ainda tem que trabalhar duro para conquistar ela! (risos)

Que outras coisas que você teve que aprender?
Que eu tenho que ser muito cuidadoso com o que eu digo e as informações que eu dou. Eu aprendi a não partilhar muito. Mas isso é uma lição de vida que qualquer um pode aprender. Você tem que pensar sobre as coisas antes de abrir a boca.
Antes de ser ator, qual era o emprego dos seus sonhos?
Ser pianista. A música me fascina, é minha outra paixão. E eu acho que poderia ter sido muito feliz perto de um piano e fazer disso uma forma de ganhar a vida.

Você está ciente de que este é o momento em que sua vida vai mudar para sempre?Graças a esta saga você vai poder escolher os papéis que quiser.
Eu sei, mas às vezes eu tento não pensar muito sobre isso porque é algo que me assusta. Eu sinto que as coisas estão acontecendo muito rápido, e eu tenho que escolher constantemente sem ter quase nenhum tempo para analisar, porque se não eu posso perder a oportunidade. Eu não posso ser um ator que se dá ao luxo de esperar cinco anos para fazer o próximo filme que quer, você tem que encontrar o melhor trabalho para você nos próximos meses, caso contrário, a indústria e as pessoas esquecem muito rapidamente de você. Então,você tem que ser rápido quando vai escolher o que virá a seguir. Quando você não tem nada a perder, isso é ótimo, porque você apenas aceita o desafio e tenta fazer o melhor trabalho. Mas quando você realmente quer ter uma carreira a longo prazo e construir uma boa imagem, tudo isso se torna algo muito estressante.

Falando do futuro, o que você gostaria que Lua nova desse a sua carreira?
Creio que a saga bem sucedida poderá me dar mais para escolher outros projetos que eu quero fazer mais tarde. É por isso que eu espero que o filme seja incrível. Assim é como funciona a indústria, para eu poder fazer o que eu gosto é importante que as coisas tenham a melhor possibilidade de terem sucesso.

As pessoas falam o tempo todo sobre como você é maravilhoso. Você concorda?
Na verdade não (risos). A verdade é que eu estava recusando a audiçao para esse papel durante meses, porque depois de ler o livro eu pensei que não fazia sentido representá-lo, eu juro! Para mim, para interpretar Edward tinha que ser algum tipo de modelo, com o corpo perfeito e alguém que fosse capaz de fazer um personagem com melhor desempenho físico. E eu não me vejo dessa maneira para nada. Então eu pensei “Bem, eu vou para a audição, eu vou ser eu mesmo, e essa é a melhor coisa que posso fazer”. Eu nunca pensei que iria conseguir o protagonista.
Rob não tem sorte no amor. Ele disse: “Eu realmente nunca me apaixonei, mas eu tento ser o mais romântico o possível. Um ano atrás, eu poderia falar com as meninas e nenhuma teria se interessado. Estou procurando alguém com caráter. Se algum dia eu encontrá-la, você sabe o que eu faria? Eu lhe escreveria centenas de cartas de amor “.


É verdade que para interpretar Edward você teve que malhar muito?

Sim, mas eu realmente comecei quase no final do primeiro filme. E eu fiz, principalmente para me sentir bem comigo mesmo. Eu não queria só ter músculos bem definidos como o famoso Wolf Pack, eu queria estar o mais saudável possível. Isso se notaa na sua atitude e na sua confiança.

Você ainda está tocando música?
Claro! Eu toquei muita música em Londres, e eu sempre me lembro daqueles dias em que eu passeava no meu carro pensando em como ser um músico é o trabalho mais legal do mundo. Me imaginava tocando em restuarantes junto à praia, com o pôr do sol ao lado do oceano. Toco piano desde os cinco, assim a música é parte de quem eu sou.

Falando em Edward, o que você acha que tem em comum com ele?
Eu não sei. Eu sou muito sensível e tímido. Tenho poderes sobrenaturais também (risos). Não, eu queria ter. Mas eu sou muito normal.

O que poderemos ver neste novo filme?
Eu não posso dizer muito porque é um segredo. A idéia é surpreender as pessoas e apesar de ser baseado nos livros, Chris Weitz deu o seu toque, por isso você tem que ir vê-lo! O que posso garantir é que será visualmente deslumbrante. Chris é um gênio e ele adora explorar ao máximo a imagem. Lua Nova será o máximo, você não pode perder! Eu não vi e estou morrendo de vontade de vê-lo. ”

Fonte:TP

0 comentários: