quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pequenos Fatos de Lua Nova – Parte 3

nm3

Hoje é o dia em que a New Moon Illustrated Companion chega as bancas nos EUA. Aqui vai a parte 3 (e última) dos spoilers e pequenos fatos de Lua Nova!!!

** O guarda-roupa para os Cullen foi atualizado. Chris Weitz achava que em Crepúsculo estavam muito separados do resto da cidade, em termos de cores. Então eles ganharam mais tonalidades de cor, permanecendo em um modelito legal, mas se afastando dos tons pastel, cinza chumbo e azuis.

** A maquiagem também mudou para um tom mais transparentes, sem aparecer tão branco puro.

** As perucas mudaram também, mas de formas limitadas, uma vez que eles eram um pouco presos pelo que foi estabelecido no primeiro filme. Em Crepúsculo Nikki clareou os cabelos mas em Lua Nova ela está usando uma peruca. A peruca de Laurent mudou de uma sintética para uma feita com cabelo humano de verdade.

** As visões do Edward tiveram um efeito de “chama” e se moviam com elegância e fluidez. Chris optou por esse efeito para ser como se Edward estivesse carregando uma tocha para Bella.

** Em 90% do filme, Rob aparece no mesmo terno que ele usou na festa de aniversário de Bella.

** Tem um flashback original da cena da clareira apenas com alterações nos efeitos do brilho.

** Os cineastas queriam fazer uma nova interpretação do efeito “menino diamante”, parecido com a luz do sol na neve.
“Nós optamos por algo inspirado no brilho do mármore desse estatuário de Tassos, uma ilha grega, que eu sempre pensei que era a intenção da autora para esse efeito nos vampiros. Tem um tipo de estrutura cristalina, este brilho do diamante. Outra inspiração foi a maneira como a loja Tiffany ilumina os seus diamantes, a maneira como a superfície multifacetada brilha quando a luz bate nele. Desde esse ponto de partida, então nós queríamos reforçar essas qualidades, com uma leve translucidez “.

Oh My Edward !!!!!
**
Edward chega na Itália vestindo o mesmo terno que ele estava usando por meses. O terno está agora surrado, a jaqueta se foi, as calças estão sujas e os sapatos são todos esfolados!

** Chris Weitz falou: “Eu acho que dois mil anos de vida tornou os Volturi um pouco loucos, fez com que eles se achem meio deuses, e deixou eles com uma atitude perversa com relação a vida humana.”

** A primeira vez que Bella vê os Volturi foi em um quadro na casa dos Cullen. Em uma transição mágica, a câmera no leva através da pintura e de volta ao passado.

** Teve dois visuais diferentes para os Volturi, um para os anos 1800 e outro para o contemporâneo. Em 1800 Aro está vestido com a roupa mais leve e no presente ele está mais escuro, mas todos sempre mostrando o status e o poder.

** Michael Sheen falou: “De certa forma, interpretar um vampiro é como interpretar Hamlet, já existiram tantas versões. Aro é perigoso e é mortal e é poderoso, mas ainda assim da maneira como ele é escrito ele não parece como o sinistro personagem Drácula – Stephenie descreve a sua voz no livro como sendo leve como penas e, como um longo suspiro. Eu amo a idéia de que os vampiros, em geral, como espécie são muito atraentes para as suas presas. Eles são os predadores perfeitos, eles evoluíram para serem capazes de atrair as suas presas, os humanos, no caso deles”.

** Kristen falou: “É engraçado, o livro diz que eles não têm nenhuma consideração pela vida humana, mas a forma em que Aro trata Edward e Bella é estranhamente calorosa”.

** No roteiro original Melissa Rosenberg teve a idéia de escrever uma enorme batalha contendo Edward e até Alice, lutando e sendo jogados pelos cantos. Stephenie freou a idéia e disse que Félix já seria um desafio suficiente para Edward.

** A idéia da luta não era para mostrar uma batalha de super-heróis. “Edward é como um cara normal preso em uma situação ruim”.

** Velocidade vampirica em Lua Nova significa “slow motion”. Descobrimos que se acelerarmos a velocidade da câmera parece meio bobo.

** A cena de luta muda da perspectiva da Bella assistindo a luta, para colocar o público no lugar dos vampiros enquanto eles lutavam.

SPOILER da grande luta:

** Em um certo ponto da luta, a cabeça de Edward foi esmagada contra o chão de mármore e sua pele de vampiro parece quebrar junto com o chão. Por um momento parece que Edward se foi, mas de repente sua ferida cicatriza. Chris Weitz falou com Stephenie e teve sua aprovação. Qualquer idéia ou pergunta sempre passam pela Stephenie já que ela tem toda a mitologia em sua cabeça.

** Rob falou: “Todos os vampiros, especialmente os Volturi, parecem muito confortáveis com a sua existência, mas eles, na verdade, se vêem como monstros. E quando eles vêem este ser humano que diz: “Eu amo esse cara”, todos eles, obviamente, querem isso também . Eles querem acreditar que isso pode acontecer. E assim a curiosidade, a fascinação deles com isso, é essencialmente o que salva ele”.

** Michael Sheen falou: “Há muitas coisas envolvidas na idéia de interpretar alguém que é imortal. Aro, para mim, tem um verdadeiro fascínio com as pessoas, com os vampiros, com outros seres. Ele pode ficar preso no drama do que do está acontecendo com as pessoas. Ele pode ficar encantado por alguém em algum momento, e matar essa pessoa no próximo”.

** O corte inicial do filme tinha 3 horas. “Eu sei que os fãs de Twilight vão pensar ‘Três horas de Edward e Bella e Jacob, seria o paraíso’, mas na realidade o filme ficou muito solto. Então tivemos que reduzir o tamanho, mas nunca focamos em cortar as cenas, apenas diminuir o comprimento das cenas.” – Peter Lambert, editor.

** Mais de Peter Lambert “Este é um filme com efeitos visuais e de ação e suspense, mas é na verdade uma história de amor, nós entramos em uma jornada emocional junto com os personagens. E Kristen, Taylor e Robert foram incríveis, eles incorporaram totalmente os seus personagens.”

** Palavra do Presidente da Summit – Erig Feig, “Cada livro tem um dilema emocional central e um escopo, nós tentamos encontrar os diretores certos para cada um. Crepúsculo é mais cru e realista e Catherine Hardwicke foi a primeira diretora com quem eu me encontrei e a única diretora que eu pensei para esse filme. Lua Nova tem emoções mais complexas com as cargas maiores no trabalho, e Chris Weitz foi o diretor com a habilidade de mostrar isso. Em Eclipse, o desafio é de como é que você visualiza e mostra para o público que uma escolha tem consequências, que Bella está em um cruzamento de múltiplas decisões e opções? Quem pode conseguir isso? David Slade.”

** Palavra final de Chris Weitz “Este filme, para mim, foi um redentor. Eu tive muitas dificuldades no meu último filme, onde eu senti que o filme foi meio que tirado das minhas mãos. Este filme em comparação foi uma alegria e eu consegui usar tudo que eu aprendi até hoje, e eu tive a oportunidade de trabalhar com pessoas extraordinárias. No início, eu não percebi o entusiasmo dos fãs, e isso foi também inspirador. Como Peter Lambert e me sentei na sala de edição, e me deu um incentivo extra. Eu não acho que alguém sabia que teríamos esse grau de entusiasmo e nem de que teria este efeito de bola de neve cíclica de livros e filmes um alimentando o outro até virar este momento cultural surpreendente.”

fonte ; via

0 comentários: