domingo, 25 de outubro de 2009

Fora De Forks: Dica de Halloween

Olá amigos, hoje estou aqui para falar de uma data americana que está chegando com tudo aqui no Brasil: o Halloween. Comemorado no dia 31 de Outubro…

Segundo a wikipédia: O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas.

Esta data é muito comemorada entre os jovens que andam fantasiados na noite do dia 31 de Outubro pedindo doces ou travessuras de porta em porta. E suas famílias costumam decorar as casas a caráter, com abóboras e enfeites macabros.

Aqui no Brasil o Halloween vem chegando timidamente, mas já tem causado muitas preocupações por parte do governo que, com o objetivo de diminuir a importância da comemoração do Halloween no Brasil, criou em caráter nacional, em 2005, o Dia do Saci (31 de outubro). Uma forma de valorizar mais o folclore nacional, diminuindo a influência da cultura norte-americana em nosso país.

Se a questão é festa, todos sabem que nós brasileiros adoramos^^… Portanto, se é Halloween ou dia do Saci, não importa, o que importa é que este é mais um novo tipo de comemoração. Já são encontrados vários bares e salões que fazem festas especiais neste dia, onde as pessoas vão fantasiadas como querem. Já fui em algumas festas e digo que são muito legais e que valem à pena. Em algumas escolas, esta festa está cada vez mais presente, principalmente em escolas com curso de Inglês.

Na minha porta tem umas figurinhas que cortei em cartolina: um fantasminha, um morcego, uma aranha e uma abóbora, esse é o meu jeito de comemorar o Halloween^^Talvez daqui a 10, ou até mesmo 5 anos, possamos ver crianças e adolescentes fantasiadas batendo de porta em porta a procura de doces ou travessura. Eu sou a favor de dar uns bons sustos^^
Abaixo, uma dica de livro para o Halloween da Série A hora do Arrepio: Halloween Em Noite de Lua Cheia de

R.L. Stine



Com um enredo de tirar o fôlego, ‘Halloween em noite de lua cheia’ mostra como uma festa de dia das bruxas pode se transformar numa experiência realmente apavorante. Na trama, quatro amigos são convidados para ir à festa de halloween na casa do novo professor de ciências da escola. As perspectivas não são das melhores, afinal, o professor Delua parece um vampiro de filme antigo e boatos sobre lobisomens rondam a cidade. Tristan, Rosa, Roy e Bella ficam desconfiados com o inesperado convite, mas resolvem conferir a tal festinha. Para sua surpresa, os quatro eram os únicos convidados. E não havia como dar o fora; na festa do professor Delua, portas e janelas são trancadas com barras de ferro. Em meio a brincadeiras macabras e uivos de lobisomem – lembrem-se, era uma límpida noite de lua cheia – os amigos vivem muitas aventuras apavorantes até a surpresa final, ainda mais assombrosa do que tudo que tinham visto até então.



Ae galera, para adquirirem o livro, ">CLIQUE AQUI :D

Fonte: ">Foforks'

0 comentários: