sábado, 12 de setembro de 2009

‘Vampire Diaries’ X ‘True Blood’ X ‘Twilight’

twopblog_vampire_3shot_090909

Como se já não fosse impossível evitar os mortos-vivos na cultura pop actualmente, está chegando o “The Vampire Diaries”, que está incluído no gênero. Embora esta série para jovens adultos tenha sido inspirada em um romance publicado em 1991 — antes de Sookie Stackhouse ou Bella e Edward serem criados — nós não podemos deixar de comparar com os populares “True Blood” e “Twilight.”

A ORIGINAL

“True Blood”: Sookie é uma empregada com habilidade psíquicas e de cabeça aberta.

“Twilight”: Bella é uma estudante do ensino secundário, que quer ser jovem para sempre.

“Vampire Diaries”: Elena é uma linda adolescente com um passado díficil.

Vencedor: Sookie. Enquanto ela consegue fazer escolhas de vida, ela é forte de espírito, pode se defender de situações perigosas e geralmente é adorável.

NAMORADO VAMPIRO

“True Blood”: Bill é um veterano de guerra e vizinho de Sookie.

“Twilight”: Edward é o sonhador estudante do ensino secundário com uma grande família.

“Vampire Diaries”: Stefan é um homem do renascimento da Itália Clássica.

Vencedor: Edward. Ele é mais atraente do que Stefan e leva menos bagagem do que Bill.

O RIVAL

“True Blood”: Sam é o doce dono do bar, que pode se transformar em qualquer animal.

“Twilight”: Jacob é um lobisomen que é totalmente apaixonado por Bella.

“Vampire Diaries”: O irmão de Stefan, Damon, não é somente um vampiro, mas também pode se transformar num assustador corvo.

Vencedor: Jacob. Este garoto de bom coração nativo americano somente transforma-se em um assassino cruel para proteger seu único amor.

O ROMANCE

“True Blood”: Sookie ama Bill, mas é um estranho amor, pois o seu sangue salvou sua vida e pode a ter colocado sob seu domínio de alguma forma.

“Twilight”: Bella e Edward são completamente e absolutamente almas gêmeas, determinadas a ficar juntas por toda eternidade.

“Vampire Diaries”: Elena sente-se atraída e dividida entre os irmãos.

Vencedor: “Vampire Diaries.” É uma clássica história de amor, e qual garota não gostaria de ter dois irmãos disputando seu amor?

AS REGRAS VAMPÍRICAS

“True Blood”: Os sugadores de sangue desta série cumprem as regras mais básicas de vampiros: Eles não podem ficar sob a luz do sol sem serem fritos, podem ser mortos por estacas ou decapitados, precisam beber sangue (até sintético é aceitável), tem super velocidade e podem voar (ao menos, alguns podem).

“Twilight”: Embora você possa matar um desses vampiros com uma estaca, o sol não é seu inimigo no sentido tradicional da palavra. Eles não queimam como uma batata frita; ao invés disso, eles brilham na luz do sol.

“Vampire Diaries”: Estes vampiros podem ficar sob o sol, mas somente quando vestem uma peça de roupa com jóias especiais que os mantém a salvo. Eles gostam de beber sangue e tentam manter suas identidades em segredo.

Vencedor: “True Blood.” Nós preferimos nossos mortos-vivos como criaturas pertencentes da noite. Pode nos chamar de antiquados.

A ADAPTAÇÃO AO LIVRO

“True Blood”: A série utilizou alguns pontos e traços de cárater do livro, mas seguiu seu próprio caminho e inventou novos personagens, mantendo alguns vivos e embelezando muitos dos detalhes.

“Twilight”: É extremamente leal aos livros — meticulosamente igual, pois os fãs não gostariam se houvesse alguma alteração ou omissão.

“Vampire Diaries”: Baseado no primeiro episódio, é muito leal ao livro, mas os produtores vão ter que acrescentar muito para tornar-lo uma série semanal.

Vencedor: “True Blood.” Nós gostamos do fato de que a adaptação corre o risco de mudar o material de origem, o que geralmente compensa.

Fonte

Digam o que dizerem, o twilight é o melhor! Bem como o meu JACOB^^

0 comentários: