terça-feira, 22 de setembro de 2009

noticia sobre a banda sonora de Lua Nova no Público

“Lua Nova”, sequela de “Twilight”, com banda sonora de luxo
22.09.2009 - 15h33 PÚBLICO
Thom Yorke, Muse e The Killers são alguns dos artistas que integram a banda sonora do novo filme da saga “Twilight”, “Lua Nova”. O filme de vampiros, que tem causado furor um pouco por todo o mundo, estará nas salas portuguesas a 26 de Novembro. O álbum deverá sair mais cedo, a 19 de Outubro.

Segundo a revista de música "NME", os temas incluídos serão versões de músicas já existentes e músicas criadas propositadamente para o efeito. No caso dos Muse, “I Belong To You” – do recém-lançado “The Resistance” – foi a música escolhida e adaptada para ser incluída no repertório.

Já Thom Yorke, líder dos Radiohead, compôs “Hearing Damage”, uma canção inédita, bem como os The Killers, que contribuíram com “A White Demon Love Song”. Estão ainda presentes artistas mais recentes, como a banda americana Grizzly Bear (que lançou este ano Veckatimest, um álbum bem acolhido pela crítica), os britânicos Editors e a cantora sueca Lykke Li (que actuou este ano em Portugal, no festival Optimus Alive).

A saga “Twilight”, que já deu origem a um filme e resultará em mais dois – “Lua Nova” é o próximo –, é uma adaptação da novela de Stephenie Meyer e tem gerado uma onda mundial de fãs em torno dos actores Robert Pattinson e Kristen Stewart.

Thom Yorke fez uma música propositadamente para o filme, intitulada “Hearing Damage”

0 comentários: