sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Escolas primárias australianas proibem os alunos de lerem a saga twilight

Escolas primárias da Austrália estão proibindo os estudantes de lerem os clássicos livros adolescentes da série Twilight por serem muito racistas e contrariarem crenças religiosas.

Bibliotecários removeram os livros das prateleiras em algumas escolas fundamentais porque acreditam que o conteúdo é muito sexual e vai contra renças religiosas.

Eles até pediram para os pais não deixarem as crianças levarem suas cópias dos bestsellers de Stephenie Meyer – que exploram o caso amoroso entre uma adolescente e um vampiro – para a escola.

O colégio Santa Sabina em Strathfield estava tão preocupado sobre a Twilightmania que os professores promoveram um seminário para estudntes do sexto ano para discutirem os temas sexuais e sobrenaturais nos livros. A bibliotecária chefe Helen Schutz disse:

“Nós não temos uma política de censura mas os assuntos da série Twilight são bem diferente dos clássicos de Harry Potter. Não estão disponíveis na nossa biblioteca por este motivo.”

Ela disse que crianças mais jovens lêm os livros – que se tornaram em um blockbuster no cinema – pois assim podem “falar sobre o que está na moda e serem parte da turma legal.”

Mas os professores se dirigiram aos estudantes primários por entenderem que eles podem ser muito jovens para lidar com temas adultos.

“Há muita preocupação por parte dos professores e nós imaginamos que haveria preocupação por parte dos pais,” disse a senhora Schutz.

“Nós queremos ter certeza de que eles entendam que isso é ficção e que eles não tenham uma visão errada da realidade.”

0 comentários: