sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Entrevista com Gil Birmingham

Saiu uma entrevista com o Gil Birmingham, nosso querido Billy Black, aonde ele fala sobre sua carreira musical, suas inspirações e o que a música significa pra ele. Aproveitem!

Jen, Be My Scape, teve a oportunidade de entrevistar Gil Birmingham sobre sua música. Além de ser um ator talentoso, Gil também é músico. Muitas pessoas que foram às várias convenções, como Eye-Con nesse final de semana na Flórida, ouviram Gil tocar.

Quais são as inspirações para suas letras e músicas?

Minha música bem do lugar emocional aonde eu estou quando eu a escrevo. É um derramamento da alma daquelas emoções para a o meu violão.

Em que gênero sua música se encaixa geralmente?

Minha música é rock clássico e blues na maioria das vezes.

Qual é o trabalho mais desafiador em criar uma música?

Escrever a música, a letra e produzi-la? Escrever a música não é realmente desafiador porque isso vem de um lugar de inspiração. É sobre conectar com o que eu estou sentindo no momento. Quando você me vê tocar, você entende que a música bem do meu coração. Gravar músicas é mais difícil porque você tem que ter uma redução sem deixar que os aspéctos técnicos de gravar entrem no caminho do processo criativo.

Eu vi a sua performace algumas vezes e sempre foi acústico. Você toca guitarra elétrica ou tem algum interesse em tocar com alguma banda? Eu toco guitarra elétrica e acústica.

Minha música acústica está no gênero do rock, mas é uma textura mais sutil da minha expressão criativa. Quando eu toco guitarra elétrica, a experiência é muito mais musicalmente agressiva. É como se eu “rosnasse”. Poderia ser o lobo em mim? Os dois promovem profunda liberação e cura emocional.

Eu toquei com bandas no passado e sentei-me com algumas bandas de Los Angeles quando eu tive a oportunidade. Eu estou começando a gravar agumas coisas e trabalhando para colocar letras em algumas das minhas músicas. Eu adoraria juntar uma nova banda, tempo repartido. É algo que eu planejo fazer em um futuro não tão distante.

Fonte: Foforks

0 comentários: