quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Edward em 5ºlugar nos 10 vampiros mais poderosos do mundo!

A Forbes revelou a sua lista dos 10 vampiros mais poderosos. Sendo que Edward Cullen encontra-se na 5ª posição
"Os vampiros tornaram-se um substituto para os contos de fados que os adultos não podiam contar mais a si próprios", disse William Patrick Day, professor de cinema e inglês no Oberlin College e autor do Vampire Legends in Contemporary American Culture: What Becomes a Legend Most. "Vampires are dangerous and sexy and powerful and they have what humans want--immortality."
E eles criam o que as companhias querem: dinheiro. Segundo a Box Office Mojo, os filmes de vampiros fizeram 1.3 biliões desde 1978, com uma abertura média bruta de 15 milhões. Isso é mais do que o primeiro fim de semana de uma comédia romântica (10 milhões) e dramas românticos (10 milhões).
Desde 2000, cerca de 3.000 livros foram publicados sobre vampiros - 580 deles apenas em 2008, segundo a base de dados da R.R. Bowker's Books In Print. A série Crepúsculo de Stephenie Meyer da editora Brown, vendeu 27.5 milhões de cópias (superando o recorde dos 19 milhões de livros de Harry Potter). A Summit Entertainment com a versão no ecrã ganhou 380 milhões em bilheteira.


5º ( Edward Cullen ) - Como o interesse amoroso de Bella Swan no sucesso comercial do filme Crepúsculo, Edward Cullen é um vampiro que permanece com 17 anos.
O filme tornou-se numa sensação. Levou $ 191 milhões nas bilheteiras, fazendo o primeiro grande sucesso comercial do estúdio independente Summit Entertainment.


Outros vampiros da lista:



1º Bill Compton, Sangue Fresco
2º Angel, Buffy a Caçadora de Vampiros,
3º Spike, Buffy a Caçadora de Vampiros
4º Blade



Fonte:TP

0 comentários: