quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"The Host" vai ser filme

Agora é oficial: The Host (Nomada) vai ser um filme! Além da saga Twilight, Steph vai ficar ainda mais rica, dar ver mais um de seus projectos também nos ecrãs de cinema. Segundo a Variety, 3 produtores adquiriram os direitos de filmagem de The Host, e Andrew Niccol (Gattaca, O Terminal, The Truman Show...) será o director.

Produtores adquirem The Host, de Meyer

Trio usa seu próprio dinheiro para comprar os direitos de filmagem do romance.

Os produtores Nick Wechsler, Steve Schwartz e Paula Mae usaram seu próprio dinheiro para adquirir os direitos de filmagem de “The Host”, o primeiro romance adulto escrito por Stephenie Meyer, autora da série “Twilight”.

Andrew Niccol irá escrever o guião e dirigir.

O romance de Meyer é uma história de amor ambientada no futuro próximo na Terra, que foi assimilada por uma espécie de parasitas alienígenas benevolentes que se chamam de “Almas”. Uma alma, Nómada, se funde com um ser humano que está morrendo, chamada Melanie Stryder, na tentativa de localizar o último grupo de humanos sobreviventes na Terra.

Além de escrever quatro volumes da série “Twilight”, Meyer tem estado fortemente envolvida nas transferências para o cinema, e ela rejeitou várias propostas para “The Host”. Os produtores continuaram pressionando a autora e seus representantes UTA, com uma oferta significativa, uma forte visão para o projeto e um espírito de colaboração. Meyer, eventualmente, disse que sim. Na verdade, Niccol primeiro foi considerado depois que Wechsler e Schwartze pergutaram a Meyer quais são os seus filmes de ficção científica favoritos. “Gattaca” e “The Truman Show” estavam no seu top 5; Niccol escreveu e dirigiu “Gattaca” e escreveu o guião de “The Truman Show”, dirigido por Peter Weir.

Niccol, mais recentemente escreveu e dirigiu “The Cross”, em que Orlando Bloom actua.

“Queríamos que Stephenie esteja envolvida na adaptação e que ela apoie e faça parte das decisões criativas”, disse Wechsler. “Twilight provou que ela sabe mais sobre o que funciona do que a mioria”.

Fonte: L&L Portugal

0 comentários: