sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Noot Seear - Perguntas e Respostas!

Há várias histórias da modelo que se tornou actriz e Noot Seear mostrará o seu primeiro papel
em Novembro, quando a sequela de Crepúsculo, Lua Nova, chegar aos cinemas. Nesse filme Seear interpreta um 'pescador'. "Ela é uma espécie de sereia", explica Seear sobre a sua personagem. "Ela atrai turistas para servirem de alimento. Basicamente ela é uma isca humana". O papel é pequeno mas vital, e no último mês, a nativa de 25 anos de Vancouver teve o primeiro gosto relacionado com o pandemónio de Crepúsculo quando ingressou com Robert Pattinson e o resto do gangue no Comic-Con. Aí Seear falou com a Style.com sobre as diferentes maneiras de se trabalhar com uma câmara, desfrutando o que resta do seu anonimato, e ser uma adolescente apaixonada.

Tens sido modelo desde os 13 anos. Todos estes anos a trabalhar em frente da câmara foram uma vantagem ou desvantagem para a tua transição como actriz?
Ambos. A vantagem, especialmente, é que eu estou habituada a ficar na frente das cameras. Sinto-me confortável tendo toda a equipa em volta e gravando com as luzes na minha cara, e entendo o estilo de vida, fazer um trabalho e depois voar para os próximos testes. Existem semelhanças. A grande diferença é que como modelo a questão é saber envolver a câmara, enquanto na representação tens que te treinar para não notares a câmara, e só estar na cena com os outros actores. Mas isso é o que tenho vindo treinado. Não vou chegar totalmente inexperiente.

Leste os livros antes de fazeres os testes para o papel?
Não, na verdade não. E apesar do primeiro filme ter saído na altura que soube do papel eu ainda não tinha ideia da enorme produção que isto era e a imensa quantidade de fãs que tem. Não tinha me dado conta até ao Comic-Con. Quero dizer, houve pessoas que dormiram à porta só para para terem um vislumbre do elenco, e então, fomos até o auditório e passaram duas cenas do filme e os fãs gritaram tanto, foi o ruído mais alto que já ouvi. E os gritos paravam por um minuto, mas Rob tirava o cabelo dos olhos ou algo assim e isso era o necessário para que a gritaria começar novamente.


Olhas para Robert Pattinson e pensas, bemm, essa vai ser a minha vida dentro de poucos meses?
Não tenho certeza se será a mesma coisa. O meu papel é relativamente pequeno e eu não voltarei até o quarto filme então eu gosto de pensar que ficarei fora dos radares. Toda essa fama, quero dizer, eu sei que é algo com que Rob vem lutando porque aconteceu tão rápido para ele e de uma forma maciça. Gosto de poder andar na rua sem ser reconhecida e eu não gosto que as pessoas saibam tudo sobre o meu negócio. Então prefiro construir a minha carreira devagar, com alguns filmes independentes, coisas desse tipo. Bons guiões e bons realizadores. Eu consegui muita longevidade como modelo porque eu nunca tive excesso de exposição. Espero que isso aconteça com minha carreira de actriz.


Espera – então já leste os livros agora, sem dúvida?
Li-os nos aviões. Acho que há alguma coisa em voar que acentua a emoção, porque eu estava literalmente chorando o tempo todo durante a leitura de cada um dos livros. Voar e chorar. Tenho certeza que as pessoas acharam que eu era louca.

Compreendeste o que torna as adolescentes tão fanáticas pelos livros? Quero dizer, tiveste alguma coisa na tua vida, nessa idade, que te consumia assim?
É muito embaraçoso. Não posso falar.
Vá lá. Eu confesso a minha obsessão por “Anne of Green Gables”. Livros e minisséries.
“Saved By The Bell.” Quero dizer… Zack Morris. O loiro. Tinha posters, tinha tudo. Acho que ainda sou uma grande fã dele. Provavelmente ficaria louca se o visse numa festa. O que é que ele está a fazer agora?

Paixões secretas por quem?
Nunca, nunca diria.

0 comentários: