sábado, 29 de agosto de 2009

'Monte dos Vendavais' com nova capa e referência a Eclipse

O Clássico 'Monte dos Vendavais' de Emily Bronte, recebeu uma nova capa, para ficarem com um toque mais moderno, inflluênciada pelas cores dos livros da série Crepúsculo. Na capa vê-se ainda uma referência a Eclipse, observando que o romance foi lido por Bella. Existem duas capas diferentes, uma americana e outra britânica.

Stephenie Meyer tem enfatizado a literatura clássica e obras de teatro em cada um dos seus livros, quer seja por referência directa na história, como um dos livros obrigatórios na escola para Bella e Edward, ou livros como Orgulho e Preconceito, que têm uma influência nas interação das personagens.

Segundo o jornal britânico, The Telegraph, o livro 'Monte dos Vendavais', em grande parte devido à influência de da Saga Crepúsculo, tornou-se num best-seller clássico desde que levam a referência:

Os leitores adolescentes de Stephenie Meyer, têm comprado o romance de Emily Brontë de 1847, porque é o livro favorito da personagem central.

Em Eclipse, o terceiro livro da série, Bella Swan, o amor do vampiro Edward Cullen, faz repetidas referências à obra de Brontë. Ela compara Edward e cita Cath, a heroína de Brontë.

Sarah Clarke, uma compradora de livros juvenis disse: "Ao destacar 'Monte dos Vendavais' nos seus livros, Stephenie Meyer lançou lançou Emily Brontë para a geração de Crepúsculo."
A HarperCollins, a editora, tem uma nova 'capa gótica' para o livro - semelhante aos livros de Meyer - para atrair os seus fãs.

[Monte dos Vendavais] já vendeu mais de 10.000 exemplares nas livrarias Waterstone desde Maio, duas vezes do que a edição tradicional da Peguin Classsics (vê a capa aqui).

Simon Robertson, um comprador de clássicos disse: "Não acho que a recomendação de um vampiro tenha alguma vez anteriormente mandado um livro para o nº1".

Estes são os livros de referência por Stephenie Meyer:
-Crepúsculo: Jane Austen - Orgulho e Preconceito
-Lua Nova: William Shakespeare - 'Romeu e Julieta'
-Eclipse: Emily Brontë - 'Monte dos Vendavais'
-amanhecer: William Shakespeare - 'O Mercador de Veneza' e 'Sonho de uma Noite de Verão'



Fonte

0 comentários: