quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E parar com os boatos, hein?

Têm aparecido tantos boatos sobre a produção de Amanhecer (Breaking Dawn), que decidimos fazer uma lista deles:

1. Boo Boo Stewart (Seth) mencionou que ele está contratado para o filme actual, Eclipse, mais dois filmes além desse. Isso leva a especulações de que Breaking Dawn seria quebrado em duas partes. O estúdio fez um depoimento ao Access Hollywood, dizendo que: “Nós apreciamos o entusiasmo do nosso jovem actor por Twilight e pelo seu papel, mas os comentários que ele fez sobre o número de filmes são infelizmente mal informados e imprecisos. Porém, os fãs podem descansar sossegados pois estamos trabalhando com Stephenie Meyer para trazer Breaking Dawn às salas de cinema”.E daí o representante do Boo Boo afirmou que ele só teve a intenção de falar do primeiro filme. Mas então de onde saiu o filme extra que Boo Boo falou? Muitas vezes os atores são contratados para 3 filmes como procedimento padrão, independente do projecto; assim o estúdio tem eles garantidos caso o projecto tenha seqüências. Por exemplo, foi assim que os Piratas do Caribe II e III foram feitos, os atores estavam contratados já para 3 filmes. Quando o primeiro foi um inesperado sucesso, eles estavam garantidos para mais dois.

2. A aba de “Breaking Dawn” no site oficial da Summit para o mundo de “Twilight” parece indicar que o estúdio já comprou os direitos para o filme (caso contrário, seria uma grande asneira listar algo que eles não tem os direitos adquiridos). Mas isso pode estar em qualquer estágio de desenvolvimento.

3. Um site informou que Breaking Dawn seria feito em 3 filmes, mas fez isso baseado somente no fato de que o livro tem 3 sessões. Eles não tem nenhuma informação privilegiada.

4. Outros actores relacionados com o projecto supostamente afirmaram que Breaking Dawn começaria a ser filmado em Fevereiro em Vancouver; duas palavras: Olimpíadas de Inverno. Essas colocações permanecem sendo boatos. Se algum filme conseguir filmar em Vancouver enquanto a cidade serve de sede para as Olimpíadas nesse mesmo inverno então tiramos o chapéu para eles. Seria um pesadelo logístico, devido ao trafego dos visitantes, sem mencionar que a equipe local de produção / equipamentos são contratados pela mídia de fora da cidade provenientes de todos os países prestes a vir para a cidade.
Então, o que achamos? Que eles vão provavelmente fazer Breaking Dawn, mas o período é desconhecido.

0 comentários: